Diferença entre ativar e vincular uma conta

Saiba qual das opções vai atender suas necessidades!

Ao adquirir um novo dispositivo Monocard, você pode optar entre ativá-lo ou vinculá-lo a um perfil existente.

Mas, qual a diferença entre esses dois processos e qual devo escolher?

 

 

Você deve optar por Ativar seu perfil quando adquirir seu primeiro cartão ou tag adesiva.

Ativando seu dispositivo, você vai criar um novo perfil online para personalizar com os dados que quiser: dá para inserir suas redes sociais, e-mails, telefones, endereços, sites, entre várias outras opções.

 

Você também pode optar por Ativar seu perfil quando adquirir seu segundo dispositivo, mas quiser que eles tenham dados distintos. Isso pode acontecer se você quiser ter um perfil profissional e um perfil pessoal, por exemplo, e cada dispositivo fará o redirecionamento para um deles.

 

 

Você deve optar por Vincular seu dispositivo a um perfil existente quando adquirir seu segundo dispositivo e quiser que ele redirecione para o seu perfil já ativo e atualizado. Por exemplo: tem um cartão, já fez suas personalizações e quer adquirir uma tag adesiva que leve para os mesmos dados? É só fazer a vinculação!

 

Dessa forma, você poderá ter mais de um cartão com perfis diferentes.

 

Informações que também podem te ajudar:

 

Como ativar seu Monocard

1. Acesse a página do seu perfil escaneando seu cartão Monocard;
2. Clique no botão “Ativar”;

Clique no botão ativar para poder editar seu perfil online monocard

3.  Preencha o PIN do cartão com o código de ativação, seu e-mail e a senha de sua preferência;

Adicione seu PIN e dados pessoais para ativar seu perfil online monocard e começar a editar
 
4. Clique em Ativar;
 
Confirme a ativação do seu perfil online monocard

 

Como vincular dois dispositivos a um mesmo perfil

1. Escaneie seu novo dispositivo - através do QR Code nos cartões ou pela aproximação no Monodot;

 

2. Você será direcionado para a página de ativação abaixo. Nessa etapa, basta clicar em Vincular a um usuário existente;

 

Clique em vincular a um usuário existente para vincular dois dispositivos a um mesmo perfil monocard

 

3. Insira seu código PIN e o mesmo e-mail cadastrado em seu dispositivo já ativado. Clique em Ativar;

Tela de vinculação de dispositivo a um perfil existente

Atenção: seu PIN é enviado por e-mail e, também, na embalagem junto com seu dispositivo. Se você não tiver acesso ao código, entre em contato com nossa equipe de atendimento.

 

4. Ao concluir essa etapa, nós enviaremos um código de confirmação para o e-mail cadastrado na plataforma.

Insira este código para completar a verificação e a vinculação do seu novo dispositivo ao seu perfil - clicando em Confirmar, o processo está finalizado!

 

Insira o código recebido pelo email cadastrado para finalizar a vinculação do seu monocard

Não se esqueça: o e-mail inserido no pedido de vinculação deve ser o mesmo e-mail cadastrado em seu perfil Monocard!

 

Esse artigo não te ajudou?

Entre em contato com nossa equipe de suporte pelo chat do site ou pelo e-mail contato@monocard.com.br.